Click sobre o nosso Whatsapp para enviar mensagem ou sobre o nosso telefone para efetuar a ligação
(11) 99969-5522

Saúde e qualidade de vida no escritório

Home  /  Dicas para escritório  /  Saúde e qualidade de vida no escritório

Seu escritório é um local que proporciona saúde e qualidade de vida? Se você ainda não sabe a resposta para esta pergunta, aqui vão alguns motivos que explicam a importância destas características no cotidiano de trabalho: um ambiente saudável gera mais produtividade, ajuda a evitar doenças, não é estressante e contribui para o bom humor.

Estas são apenas algumas das boas razões que explicam a importância de fazer do local de trabalho um espaço tranquilo, relaxante e sadio. Diversos fatores contribuem para isso. Conheça nos próximos tópicos algumas maneiras de melhorar a qualidade de vida no trabalho!

Tenha opções de lanches nutritivos

No dia a dia de trabalho, nem sempre dá tempo de fazer refeições balanceadas e nutritivas. Para manter a disposição e o bom funcionamento do organismo, evite recorrer a telentrega de lanches gordurosos e ricos em sódio. Por isso, mantenha por perto opções de lanches rápidos e que garantam a boa saúde. Um sanduíche natural, por exemplo. Também é uma boa ideia deixar frutas à disposição, para as refeições intermediárias. Outra dica importante é beber muita água durante o dia de trabalho. Manter o corpo hidratado traz uma série de benefícios para o organismo, que refletem na qualidade de vida.

Faça atividades físicas

Aproveite os intervalos e as horas mais tranquilas do dia para sair da cadeira e caminhar. Se sua empresa oferecer atividades laborais, aproveite para fazê-las. Essas são maneiras de evitar problemas na circulação e dores na coluna. Lembre que passar todo o tempo no trabalho sentado na mesa do escritório pode prejudicar a saúde da mente e do corpo.

Invista na ergonomia do local

Ambientes ergonômicos são pensados para aumentar a produtividade e oferecer segurança no trabalho. Portanto, certifique-se de que seu escritório atende os princípios deste conceito. Avalie, por exemplo, a iluminação do ambiente. A luz deve ser ideal para proporcionar conforto visual e preservar a saúde dos olhos. Também é importante que o monitor do computador fique a uma distância segura, para não prejudicar a visão. Estas e outras alterações são necessárias para garantir que não ocorram problemas de saúde mais tarde.

Mantenha a cabeça relaxada

Mantenha a cabeça tranquila e evite o stress. Essa é uma boa maneira de evitar uma série de doenças e manter a mente sadia. Deixar que a cabeça fique sobrecarregada com problemas e preocupações é uma das principais razões para cansaço mental e para a falta de produtividade.

A escolha dos móveis

Por fim, uma dica de ouro! Escolha os móveis do seu escritório com muito cuidado. Estes são elementos decorativos, que mantêm a praticidade do ambiente e também proporcionam conforto. Investir em produtos de qualidade é essencial para garantir que o escritório seja um local produtivo e saudável. Não esqueça da ergonomia: certifique-se de que as cadeiras, mesas e demais itens atendam este conceito que ajuda a fazer do local de trabalho um espaço seguro.

Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *