Click sobre o nosso Whatsapp para enviar mensagem ou sobre o nosso telefone para efetuar a ligação
(11) 99969-5522

Home office: dicas para montar um escritório em casa

Home  /  Dicas para escritório  /  Home office: dicas para montar um escritório em casa

Você trabalha em casa ou ao menos pretende começar em breve? Trabalhar no conforto do seu lar aumenta a qualidade de vida, já que elimina problemas e horas em trânsito e todo o caos urbano. Mas para que o esforço seja recompensado, é importante montar um home office, pois dessa forma o momento de trabalho pode continuar produtivo.

Hoje em dia, cada vez mais pessoas trabalham em home office ou precisam de um canto dedicado aos trabalhos extras e estudos. Não basta uma mesa e alguma iluminação. Assim como acontece nas empresas que demandam trabalho presencial, o profissional ou estudante necessita de conforto e um espaço adequado para exercício de sua profissão.

Além de ajudar na produtividade, ter cuidado com esses detalhes evita o aparecimento de problemas posturais. Para evitar, um dos itens mais essenciais são as cadeiras, que precisam ter design adequado para o ambiente e espaços escolhidos.

Como é possível criar o ambiente em casa e integrá-lo com o restante de decoração? Confira algumas dicas abaixo.

Primeiros passos para montar um home office

O mais importante na hora de montar um home office é delimitar o horário de trabalho e também o seu tipo. Dependendo das respostas, fica mais fácil definir um espaço e a decoração para o escritório em casa. Com o espaço adequado, é essencial comprar uma mesa e cadeira confortável e ergonomicamente corretas. Se o trabalho demandar muito espaço, opte por uma mesa maior. Caso contrário, você pode escolher uma compacta.

A decoração também é importante e deve ser neutra e agradável, já que você passará horas do dia no local. É preciso ser adequada ao seu estilo.

Como escolher a cadeira certa?

Esse item é o mais importante de seu home office, por isso merece toda atenção na hora de ser escolhido. Você passará horas sentado no móvel, por isso ele deve ser perfeito e confortável. Para deixar a cadeira confortável, é essencial optar por modelos com rodinhas, encosto e apoio para os braços, por exemplo.

Uma cadeira ergonomicamente correta pode evitar problemas temporários ou permanentes de coluna a longo prazo. Mas a escolha de uma cadeira ergonômica deve ser aliada a pequenas pausas durante o dia para executar breves alongamentos. Para saber se o cadeira é confortável, verifique se os seus pés tocam no chão enquanto a postura está ereta.

Depois da escolha da mobília é preciso prestar atenção na postura

Deixar o cotovelo apoiado na mesa acarreta em postura inadequada. Com uma cadeira ergonômica, também é possível apoiar os cotovelos nos braços do item e deixar a postura reta. Os braços de apoio também ajudam que os braços fiquem descansados e na altura do teclado do computador, sem deixar os punhos sobrecarregados. O encosto também é importante para que parte do corpo fique bem apoiada e descansando.

E não esqueça, após escolher a cadeira ideal para a sua saúde e conforto, você não deve deixar de sempre se levantar e se movimentar um pouco. Espreguiçar e se esticar alonga os músculos do corpo, principalmente das costas, que tendem a ficar tensos após um longo período sentado. Nesses casos, as cadeiras que permitem inclinar ganham pontos por oferecer mais conforto e relaxamento durante o trabalho ou momento de descanso.

Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *