Click sobre o nosso Whatsapp para enviar mensagem ou sobre o nosso telefone para efetuar a ligação
(11) 99969-5522

Dicas para garantir a durabilidade e limpeza das cadeiras

Home  /  Dicas para escritório  /  Dicas para garantir a durabilidade e limpeza das cadeiras

dicas-para-conservar-cadeiras

Seu escritório, na empresa ou em casa, precisa de uma renovação constante de móveis? Então, provavelmente, você não está cuidando muito bem deles. Seguindo alguns cuidados básicos e necessários, é possível aumentar o tempo de vida útil dos móveis de uso diário.

A cadeira, por exemplo. Este é um dos itens mais utilizados durante as longas horas que compõem um dia de trabalho, portanto, merece atenção especial. Confira, neste post, cinco cuidados que ajudam a manter a qualidade e a ergonomia da cadeira por mais tempo.

5 dicas para que suas cadeiras para escritório durem mais!

Atenção na escolha da cadeira para escritório

A aparência da cadeira é muito importante e deve ser levada em conta: este é um móvel que ficará bem à vista no escritório e que reflete na sua imagem e na da empresa. Mas, este não deve ser o único aspecto a ser levado em consideração. Conforto, ergonomia e durabilidade do material são itens que também devem ser bem analisados antes de fechar negócio. Uma cadeira de qualidade evita ter que realizar manutenções constantes, porque apresenta maior resistência.

Limpeza da cadeira

Assim como os outros móveis do escritório, a cadeira também precisa ser limpa de vez em quando. Para evitar manchas no tecido e não estragar partes da cadeira, é necessário tomar alguns cuidados. Para começar, utilize materiais específicos para o tipo de material a ser limpo. Alvejantes, escovas com cerdas duras e produtos abrasivos não devem ser utilizados nunca, porque danificam a maioria dos materiais. Durante a limpeza de manutenção, apenas um pano macio é suficiente para tirar o pó e manter o móvel higienizado. Não esqueça de retirar o pó e as sujeiras que possam estar presas nas rodinhas.

Cuidados para não manchar

Se derramar algo na cadeira, coloque um papel absorvente sobre o líquido o mais rápido possível, assim você evita que a substância passe para as camadas mais internas do tecido. Não é indicado umedecer o revestimento com nenhum tipo de líquido, nem mesmo água. Produtos específicos para lavagem a seco são a solução recomendada para casos em que a cadeira fique manchada. Assim, você evita danificar o tecido.

Atenção para o peso máximo suportado pelo produto

Todo móvel possui uma capacidade máxima de carga. Respeitar a recomendação do fabricante e evitar o sobrepeso é fundamental para que a cadeira não quebre e para preservar o revestimento do assento. A maioria das cadeiras de qualidade oferece uma boa capacidade de peso: cerca de 130 quilos.

O que não fazer

Não é indicado molhar o tecido do revestimento, porque pode manchar o material. Também é importante manusear tesouras e outros objetos cortantes com cautela perto da cadeira, para evitar cortes acidentais.

Produtos como álcool, detergente, cloro e verniz são proibidos e não devem ser utilizados no tecido ou nos plásticos do móvel. Eles podem estragar o material.

Também não é indicado deixar a cadeira em local que pegue sol diretamente, para não desbotar o tecido. devido ao contato constante com o calor e a luz solar.

Lembre, o primeiro passo para garantir a durabilidade da cadeira é escolher um modelo de qualidade! Acesse nosso site e conheça nossos produtos.

 

Na InterOffices móveis para escritório, estamos sempre prontos para esclarecer suas dúvidas, portanto, se restou alguma, basta postar nos comentários que nossos especialistas responderão o quanto antes.

Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *