Click sobre o nosso Whatsapp para enviar mensagem ou sobre o nosso telefone para efetuar a ligação

Custo x benefício: o que avaliar na hora de escolher sua cadeira de escritório

Home  /  Dicas para escritório  /  Custo x benefício: o que avaliar na hora de escolher sua cadeira de escritório

Na hora de escolher qual é a melhor cadeira para comprar para o trabalho, alguns elementos devem ser avaliados. Conforto, qualidade, ergonomia e o preço do produto são alguns dos elementos que devem ser avaliados antes da escolha. É importante prestar atenção em detalhes técnicos também, como material de fabricação, acabamentos e resistência. Uma má compra pode significar muito mais do que gastos desnecessários, ela pode resultar em postura inadequada, dores e até problemas de saúde.

Por isso, ao pesquisar sobre o melhor modelo é precisa avaliar sob o seguinte ponto de vista: “O valor pago reflete na qualidade da cadeira e na melhora da minha qualidade de vida?“. Se a resposta for sim, este é um item que, provavelmente, apresenta uma boa relação custo-benefício, ou seja, o valor pago em dinheiro é equivalente ao número de vantagens que o móvel trará para o dia a dia.

Mas antes de chegar a esta conclusão, confira alguns pontos que devem ser considerados:

Conforto

Primeiro, é bom lembrar que este é um móvel que será muito usado diariamente. Você, provavelmente, passa várias horas do seu dia sentado, certo? Por isso, a cadeira usada para trabalhar deve proporcionar o máximo de conforto. Isso vai refletir em diversos aspectos da sua vida, inclusive no bom humor e na disposição para o trabalho. Escolha uma cadeira que apresente bom material e recursos que permitam fazer uma perfeita regulagem para você.

Qualidade nos acabamentos

A cadeira é fabricada com material de qualidade? Este é um ponto que deve ser avaliado na hora de decidir se o valor pago pelo produto adquirido é justo. Avalie as características técnicas da cadeira e detalhes de acabamento. Os plásticos e tecidos utilizados para revestir o móvel apresentam boa qualidade e são duráveis? Observe atentamente as características e materiais utilizados na fabricação do produto, pois isto o ajudará a avaliar se você está fazendo uma boa escolha. Por isso, leia as informações técnicas com atenção.

Ergonomia

Para garantir sua segurança e não prejudicar sua saúde, todos os móveis utilizados com frequência devem ser avaliados do ponto de vista ergonômico. No caso da cadeira, devem ser analisados os seguintes pontos: é possível regular o produto para sua altura? O encosto para as costas é reclinável? Os braços da cadeira proporcionarão conforto? Como é o apoio para a lombar? Todas essas são características que refletem na ergonomia, melhoram sua qualidade de vida e evitam danos à saúde.

Recursos oferecidos

Verifique se os recursos oferecidos pelo produto justificam o preço da cadeira. Opções para regular a altura e o encosto, rodas que não fazem ruídos, opções para ajustar os braços, base giratória e a possibilidade de colocar o encosto para as costas em posição de descanso são características que valorizam o item.

Em quanto tempo vou precisar trocar esta cadeira?

Analise a durabilidade das peças do móvel e se o produto realmente atende suas necessidades. Se alguma destas perguntas tiver resposta negativa, pense bem se vale a pena comprar o produto. Uma boa cadeira dura um bom tempo, evita ter que fazer trocas frequentes e proporciona comodidade para você. Aqui, devem ser considerados todos os outros itens citados: conforto proporcionado, qualidade do material, ergonomia e recursos apresentados.

Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *