Click sobre o nosso Whatsapp para enviar mensagem ou sobre o nosso telefone para efetuar a ligação

Como escolher a cadeira perfeita para o seu escritório

Home  /  Dicas para escritório  /  Como escolher a cadeira perfeita para o seu escritório

Você trabalha a maior parte do seu dia sentado, por isso, sua cadeira é a peça mais importante. E quanto maior for o número de horas que você permanece sentado na frente do computador, maior é a necessidade de encontrar uma cadeira perfeita. É sempre bom escolher um modelo confortável, com encosto e assentos separados, rodinhas, apoios para os braços, entre outros itens.

Você está pensando em comprar a sua e quer fazer uma ótima escolha? Então opte pelas cadeiras ergonômicas, pois são mais confortáveis e previnem complicações na coluna. A seguir, veja como escolher sua cadeira, levando em conta conforto e design.

A ergonomia

A ergonomia, aliada a uma rotina de alongamentos e pausas durante o trabalho, pode evitar problemas temporários ou permanentes na coluna. Para trabalhar em uma posição confortável, seus pés precisam encostar no chão por completo, sua postura deve ficar ereta e o ângulo dos seus cotovelos em direção à mesa necessita se manter em 90°. Essa postura reduz o estresse dos músculos e não danifica a coluna.

Os braços de apoio

Muitas pessoas têm o hábito de deixarem os cotovelos apoiados na mesa de trabalho, resultando em uma postura incorreta. Com os braços da cadeira ergonômica, é possível apoiar melhor o cotovelo para que a postura fique ereta, reduzindo o impacto na sua coluna e evitando dores nas costas. Além disso, eles permitem que os braços descansem e fiquem na mesma altura do teclado, ajudando no relaxamento da musculatura do pescoço e não gerando esforço repetitivo nos punhos.

O encosto

Uma ótima cadeira ergonômica é capaz de sustentar perfeitamente o seu tronco. Prefira as que contenham encostos altos, que peguem da altura da sua cintura até os ombros. Assim sua coluna ganha uma maior sustentação de peso enquanto você permanecer sentado. Se o encosto for separado do assento, ele deve vir com um ajuste quanto ao seu ângulo, permitindo que a cadeira se adapte ao ângulo natural da coluna vertebral.

A inclinação

Depois de muitas horas de trabalho, é essencial dar aquela boa espreguiçada. Esticar o corpo de vez em quando ajuda a alongar os músculos das costa, que vão ficando tensos com o passar do tempo. Algumas cadeiras possuem o recurso de inclinação, auxiliando no relaxamento durante o trabalho.

As rodinhas e a rotação da cadeira

As rodinhas não são essenciais, mas evitam que a pessoa se levante para ir pegar um objeto ou arraste os pés da cadeira no chão. Ao invés disso, basta ir deslizando. Quanto à rotação, ela é fundamental, pois evita que a pessoa faça esforços desnecessários no momento da movimentação ou “gire” a coluna para pegar algo.

A regulagem de altura

Para adequar a altura da mesa e da cadeira, é necessário que esta dê a possibilidade de regular a sua altura, seja por meio de uma regulagem tradicional com alavanca ou pistão a gás. Para fazer isso posicione-se em frente ao monitor e suba a regulagem da cadeira até que a altura dos seus olhos fique no centro do monitor e seus pés fiquem apoiados no chão. Eles não podem ficar pendurados, pois isso prejudicará a circulação sanguínea de suas pernas.

O material do revestimento

Os revestimento do assento e do encosto é outro fator que deve ser pensado, tanto na hora da limpeza e manutenção quanto no conforto e design. O revestimento em couro é muito bonito, confortável e fácil de limpar. Mas para quem trabalha em regiões quentes, ele favorece o suor, pois não oferece uma ventilação tão boa. Já a tela de nylon permite uma maior ventilação, mas tem um custo mais elevado. O tecido também é muito confortável, mas umedece com facilidade e é complicado para fazer a sua limpeza.

Quer escolher a sua com segurança?! Venha ao show room da Inter Offices, teste e descubra a que mais lhe agrada. Caso alguma lhe dê desconforto, é sinal de que ela não é ideal para você. Buscar um bom produto que seja ergonômico e ao mesmo tempo bonito é uma medida preventiva para não ter problemas de saúde no futuro.

Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *